Mais de 100 Cursos para você escolher!
IMG-LOGO
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Leia Mais
Sobre nosso curso de Mídias sociais:

No curso de Mídias Sociais, os alunos aprendem a utilizar plataformas digitais para construir e gerenciar a presença online de marcas e empresas, além de engajar com o público-alvo. O curso abrange diversos tópicos, incluindo:

1. Estratégias de Conteúdo: Como criar e planejar conteúdo relevante e atraente para diferentes plataformas, como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. Por exemplo, aprender a desenvolver um calendário editorial que inclua postagens, vídeos e stories.

2. Gestão de Comunidade: Técnicas para interagir com seguidores, responder a comentários e mensagens, e construir uma comunidade online. Isso pode incluir a realização de sessões de perguntas e respostas ou a criação de grupos de discussão.

3. Análise de Métricas: Como monitorar e interpretar dados de desempenho das postagens e campanhas. Por exemplo, usar ferramentas de análise para avaliar o engajamento, alcance e conversões, e ajustar estratégias com base nesses dados.

4. Publicidade em Mídias Sociais: Aprender a criar e gerenciar campanhas publicitárias pagas nas redes sociais. Isso pode incluir a segmentação de público, criação de anúncios atraentes e análise de resultados.

5. Tendências e Inovações: Estar atualizado sobre as últimas tendências em mídias sociais e como aplicá-las nas estratégias de marketing. Por exemplo, explorar o uso de vídeos curtos, como os do TikTok ou Reels do Instagram.

6. Gestão de Crises: Como lidar com situações de crise nas redes sociais, incluindo comentários negativos ou feedbacks desfavoráveis. Isso pode incluir a elaboração de um plano de resposta e a comunicação transparente com o público.

7. Branding e Identidade Visual: Como desenvolver uma identidade visual consistente nas mídias sociais que reflita a marca. Isso pode incluir a criação de templates para postagens e a escolha de paletas de cores.

Esses tópicos ajudam os alunos a adquirir habilidades práticas e teóricas essenciais para gerenciar eficazmente a presença online de uma marca e maximizar o engajamento com o público.

Carga horária: 4 hora(s) Categoria: ADMINISTRATIVO

Temos o melhor preço para você.
R$ 150,00 ou 5x de R$ 30,00

Nossas Vantagens

Certificado Reconhecido.
Suporte online de Segunda/Sábado das 8 até as 18 horas.
Aulas de qualidade com aprendizado garantido.
Estude no seu ritmo e revise quantas vezes quiser.
Veja no vídeo abaixo os motivos para fazer um curso EAD
Cronograma do curso
Introdução
Psicologia do Marketing Pessoal
Como você pode Contribuir
Criação de Posts para Midias Sociais
Objetivo das Postagens
O que Não Fazer nas Midias Sociais
Comunicação assertiva
Modelo de Vídeo para Mídias Sociais
Criando Posts com o Canva
Postagens Descomplicadas: Recomendações
Planejamento de Conteúdos das Postagens
A Importância da Comunicação Autêntica
Sugestão sobre Perfil Pessoal nas Mídias
Perfil do Instagram
Quantas postagens no Instagram Fazer
Aprendendo sobre Hashtags
Criando Fanpage no Facebook
Criando Capa para Fanpage no Facebook
Criando Perfil no Instagram
Integração do Instagram e Facebook
Links nas Postagens do Facebook - Parte 1
Links nas Postagens do Facebook - Parte 2
Três Dicas para Iniciar com Vídeos
A Importância da Criação de Roteiros
Regras Básicas para Vídeos
Sugestão de Roteiros de Vídeos
Perguntas sobre Roteiros de Vídeos
Apresentando o Youtube
Criando Canal no Youtube
Otimizando o Canal do Youtube parte 1
Otimizando o Canal do Youtube parte 2
Próximos Passos